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17 de setembro de 2012

Fendi Baguette Vira Livro




Capa do livro e algumas padronagens criadas por artistas que estão nas páginas da obra



Em 1997, Silvia Venturini Fendi criou a Baguette, um modelo de bolsa que entrou para o hall das bolsas eternas ou como os fashionistas gostam de dizer, tornou-se uma "it bag". E após lançar diversas padronagens da bolsa, a diretora criativa da Fendi - que pertence a terceira geração da família fundadora da grife -, lança o livro Baguette.
 
A obra tem 340 páginas - ótima para deixar na mesa de centro - e é dividida em três partes. A primeira delas, Catalogue Raisonné traz os modelos preferidos de Silvia, que são mais coloridos e feitos em couro, jeans e cashmere e peles nobres. A segunda parte é a Fondazione Arte della Seta Lisio que são os modelos com edição limitada consideradas por Silvia como sendo "obras de arte", mas é a terceira parte do livro, A Chamber Sculpture, que traz as baguetes criadas por artistas plásticos que foram leiloadas e o dinheiro revertido para instituições de caridade.
 
No livro, além de muitas e muitas fotos de centenas de tipos de Baguette, também há depoimentos de artistas amigos de Silvia, como Banana Yoshimoto que escreveu um poema sobre a bolsa.
 
O livro pode ser comprado nas lojas da Fendi ou em livrarias. Aqui no Brasil, o livro é encontrado na Livraria Cultura e custa R$ 352,60. E em breve, haverá uma loja no Shopping Cidade Jardim.
 
Curiosidade
O nome Baguette, vem do pão francês homônimo que é carregado pelos franceses embaixo do braço. E a bolsa foi baizada com esse nme justamente por também ser carregada da mesma maneira.
 
Veja a entrevista em que Silvia fala sobre o livro:
 
 

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